domingo, 22 de fevereiro de 2015

Os 4 momentos mais tristes de How I Met Your Mother

How I Met Your Mother é minha série favorita. Gosto da mistura de comédia e drama da série que retrata muitos momentos da vida real que já passamos ou passaremos um dia. Eu comecei a assistir a série num momento importante da minha vida (sair de casa para morar sozinho), talvez por isso a série tenha me marcado tanto. Já li o "Bro Code" mais de 10 vezes (sem mentira), "Playbook" e "Bro On The Go". Sem mais delongas, segue a lista. CONTÉM SPOILERS!


4 - A Lily vai para San Francisco


No fim da primeira temporada Ted finalmente começa a namorar a Robin. Ele está explodindo de alegria por isso. Após passar a noite no apartamento dela, ele volta para sua casa feliz da vida, mas sentado na escadaria está seu melhor amigo, seu best bro, com a cara de quem vai chorar a qualquer momento porque a Lily o largou para fazer um mestrado (ou algo assim. Não entendo o college) em San Francisco. Como um puta amigo que é, Ted joga sua alegria para escanteio e consola seu melhor amigo. Já passei por isso.


3 - A Robin não pode ter filhos


A Robin nunca quis ser mãe, então porquê ela ficou tão decepcionada com isso? Nesse episódio (Symphony of Illumination) ela mente para todos dizendo que está triste porque descobriu que não poderá ser uma "saltadora com vara". Ela diz para o Ted que nunca quis ser uma saltadora, mas saber que mesmo que ela quisesse, ela não poderia ser foi doloroso. É uma mistura de "a gente passa a vida inteira sonhando e só acorda no fim" do Racionais MC's com "nós só valorizamos as coisas quando as perdemos". Esse sentimento de não ter escolhas é que eu acredito ser o doloroso. É o paradoxo de ter a liberdade de fazer algo mas não poder. 
Mas sabe o que realmente faz dessa cena uma das mais tristes (IMHO)? O episódio é narrado pela Robin para seus "filhos" com o Barney. Nós descobrimos que a Robin não pode ser mãe na metade do episódio, mas ela continua contando a história de como conheceu o Barney para eles. Você pensa "hum, ela fez um tratamento para fertilidade, talvez". Daí BOOM! BEM NOS SEUS FEELINGS! As crianças desaparecem e a Robin, a personagem durona, está lá fora, na neve, sentada tomando Egg Nog e depressiva. Falei muito. Fiquem com o vídeo.


2 - Discurso dos 45 dias


No episódio "The Time Travelers" acontece o famoso "Discurso dos 45 Dias". Não vou explicar o episódio porque, como o próprio nome diz, ele envolve "viagens no tempo". Tem o Ted 20 Anos no Futuro, 20 horas e o Ted no presente. Já o Barney tem, no lugar da sua versão 20 horas no futuro, o Barney 20 minutos no futuro. Nesse episódio o Barney tenta convencer o Ted a ir no Wrestlers vs Robots. Ele acaba não indo e vai para casa triste. Ele terminou o namoro com Jeannete alguns episódios antes. Lá pelo fim do episódio, Ted conta para seus filhos que se pudesse voltar para aquele dia, ele novamente não iria no Wrestlers vs Robots, mas vistaria os amigos. Só que antes ele visitaria a Mãe para contar que eles se conheceriam dali a 45 dias e faria tudo para ter esses 45 dias extras com ela e que ele a amará para sempre. O discurso faz mais sentido e fica mais triste após você assistir o fim da série


1 - A morte de Marvin, pai do Marshall


Explicando o contexto: Marshall e Lily queriam ter seu primeiro filho. Eles tentavam e não conseguiam, então Lily foi fazer um exame de fertilidade. Tudo certo com ela, então Marshall achou que o problema era com ele. Ele fez o exame e, antes do resultado, seus pais foram lhe visitar em Nova York. Ele contou para seus pais que era infértil e eles o confortaram. Pouco depois deles irem embora, o resultado chega e Marshall descobre que é fértil. Aí ele recebe a notícia. A vida não é uma vadia? Quem nunca teve um momento de alegria na vida, quando tudo parece que tudo vai fica bem e uma bomba é jogada no nosso colo? Ou as vezes nos dos nossos amigos, como aconteceu no item 4 dessa lista? Outra coisa interessante desse episódio é a contagem regressiva de 50 que aparece em segundo plano até o "0001" do táxi em que está a Lily, em lágrimas, para contar para o Marshall sobre a morte de Marvin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário